14 de junho de 2009

- Exatamente - disse a raposa. - Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.
- Começo a compreender - disse o pequeno príncipe. - Existe uma flor.. eu creio que ela me cativou...
- É possível! - disse a raposa. - Vê-se tanta coisa na Terra..
- Oh! Não foi na Terra - disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
- Num outro planeta?
- Sim.
- Há caçadores nesse planeta?
- Não.
- Que bom! E galinhas?
- Também não.
- Nada é perfeito - suspirou a raposa.
Mas a raposa retomou o raciocínio.
- Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E isso me incomoda um pouco. Mas, se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. Os teus me chamarão para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigos? Eu não como pão. O trigo para mim não vale nada. Os campos de trigo não me lembrar coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos dourados. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará com que eu me lembre de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...

Um comentário:

J.F. Marques disse...

Lehh, incrível a sua criatividade neste post, adorei demais. As palavras que você usou cairam como uma luva para que tudo ficasse perfeito, e a linguagem que usou também caiu bem. Achei bem interessante e inteligente o final.
Mais uma vez como eu sempre digo, parabéns pelo post, continue assim.

P.S.: Estou adorando a sua rapidez para postar, continue assim, não deixe de postar porque é muito bom passar por aqui e o blog estar atualizado com seus textos. :)

Beeiijos minha querida ;**