Desde crianças, somos instruídos a seguir a frase: "Faça o que seu coração manda". Crescemos ouvindo esse conselho - afinal, coração de criança é puro - e na pré-adolescência, ele ainda está presente nas conversas entre mães e filhos, avós e netos. Quando nos tornamos adolescentes, o senso crítico aflora, e nos perguntamos se essa frase está mesmo correta.
Há anos, fico dividida ao responder essa questão. Nossa mães - e avós - só querem o nosso bem, por que dariam um conselho equivocado? Ao mesmo tempo, com milhões de pessoas sendo instruídas a seguirem o coração, por que o mundo está essa loucura? Será que matar crianças inocentes durante bombardeios no Oriente Médio é obedecer ao coração? Creio que não.
Particularmente, acredito que tal conselho está correto. O grande equívoco da população é a falta de experiência em ouvir o coração, já que ele é uma das partes do corpo menos valorizadas. É raro ter um tempo diário para pensar no que realmente é importante e pôr na balança o real peso dos desejos almejados. Uma vez que essa atitude se torna realidade, os resultados da reflexão dificilmente virão à tona, pois é muito mais cômodo continuar empurrando o mundo com a barriga e fechando os olhos para a realidade.
E assim vamos, dia após dia, geração após geração. Não é a toa que hoje estamos pagando o preço da comodidade das gerações anteriores, assim como as futuras pagarão pela nossa atual insistência na ignorância.
20 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Lecticiaa
post bonito =)
as vezes tbm eh dificil seguir o coração ;]
=****
Falou e disse!
Mas não são todos que mandam seguir o coração. Meu pai, por exemplo, é um deles! AHEWIHAWIEUAWEH
Acho válido seguir, porque é um tipo de instinto. (?)
Bem... "pimenta no cú dos outros é refresco". Hoje em dia cada um só pensa em si próprio, por isso tá essa zona!
É tenso ;~
Fazer o que o coração manda nem sempre é o melhor, mas o contrário também nem sempre é o melhor, daí fica essa confusão. Tenho certeza que quando falam não é um conselho equivocado, pois a maioria das pessoas que tem carinho por nós que dizem isso, mas...
Se essas pessoas que matam, fazem guerra, praticam o mal, escutam o coração, além de serem doentes, eles tem o coração doente também.
Parabéns pelo texto minha querida, adorei.
Beijão e continue postando sempre! ;****
Postar um comentário